Não Sei Dizer Tchau

No aeroporto, ao se despedir, minha tia disse algo meio profético: “Você vai viver um grande amor!”  Veja bem, quando você sai do Brasil, pra fazer um curso ou um estágio, sua saudade tem data de validade. Você sabe que vai voltar em alguns meses e vai encontrar sua vida no mesmo lugar onde a deixou. Mas ninguém te conta que algumas coisas podem mudar, você pode encontrar o amor da sua vida do outro lado do oceano, por exemplo. Como lidar?

Ao pensar nisso, cheguei a uma triste conclusão: minha vida será uma eterna despedida. Você já pensou nisso? Nunca vou parar de me despedir. Em dois meses voarei para o Brasil, e, por duas semanas poderei beijar e abraçar minha família e meus amigos. Mas no fim, despedida.

Nunca fui boa em fechar ciclos, mesmo os mais simples. Minha prova de fogo aconteceu há alguns meses atrás. Quando eu entrei naquela área de embarque do aeroporto de Guarulhos, eu certamente tinha muita coisa pela frente. Muitos sonhos, muitas esperanças, poucos planos e muita vontade de fazer algo completamente diferente com minha vida. Olhar pra frente era completamente insano, o futuro era atrativo, cheio de oportunidades. Mas eu deixei um mundo para trás.

Tem uma foto minha entrando naquela porta nova, de borda amarela, do embarque internacional do aeroporto. Eu estava chorando. Hoje eu olho aquela foto e só consigo enxergar alguém encarando o futuro de frente. E deixando, absolutamente todo o resto para trás. Nada do que eu tinha à minha frente era conhecido, confortável ou feito de amor. Tudo isso tinha ficado para trás. Ninguém vai te contar que você está deixando tudo pra trás. Você só percebe depois. Tudo o que eu amei, tudo o que eu construí, tudo o que eu já fui. Ficaram para trás. Na bagagem, somente a experiência e as lembranças.

E como dizer para as pessoas que estiveram ao meu lado a vida inteira que sinto muito, que eu encontrei naquelas terras geladas o meu destino?  Eu finalmente encontrei o que procurava, mas pra isso terei que ficar longe de vocês.

Não preciso nem dizer que é uma das situações mais difíceis da vida. Eu hoje percebo que meu destino não estava no Brasil. Sei que ainda há muito para ver ou decidir. Mas o amor é minha casa agora, e construir a vida ao lado dele é o meu plano. Preciso aprender a dizer tchau.

0 comentário em “Não Sei Dizer Tchau

  1. E eu…depois de viajar tanto aprendi que cada despedida é uma oportunidade! E quando eu entendi isso, nenhuma despedida se tornou despedida mais! Já não sinto que deixo tudo q construí para trás…..sinto que o q contruí permanece mais vivo comigo do q eu imaginava! E q a distância se torna um mero detalhe!!

    Tenho certeza q essa construção do novo amor trás consigo todo o amor do Brasil…..e é através dessa nova construção q você poderá manter vivo os seus outros amores(…amigos…família. ..)

    Sinto saudades. …e estou esperando ansiosamente sua chegada…..e não iremos nos despedir…..iremos escrever mais um pedacinho das nossas histórias!
    Te amo amiga!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.