Um passeio por Roma
30 Coisas para Fazer Antes dos 30 Anos – Reconhecer minha cidadania italiana
Passei por Roma novamente há duas semanas atrás. Fiz vídeos para o vlog mas não estou conseguindo subir para o Youtube, por algum motivo que não faço ideia qual seja. Enfim, decidi compartilhar um pouquinho por aqui, sobre os primeiros passos da realização de um sonho e de um ítem da minha lista.
O motivo principal de estar na Itália é o processo de reconhecimento da cidadania italiana Por isso, preciso passar um tempinho por aqui. Tempo este que não temos como saber previamente quanto será, mas que eu espero que não passe de 3 meses. Se alguém tiver alguma dúvida sobre o processo, como funciona e etc, deixe aqui nos comentários a sua pergunta que eu posso te responder. Já aviso que não sou especialista em processo de reconhecimento de cidadania, mas como estou passando por isso, se puder ajudar alguém será ótimo.
Mas por que eu passei em Roma?
A história é um pouco longa, mas em resumo, meu sobrenome sofreu uma pequena correção e eu precisava tirar um novo passaporte com o nome corrigido, para conseguir dar entrada no processo. A escolha de fazer isso em Roma, foi o fato de que o Consulado Brasileiro de lá entrega o passaporte no mesmo dia.
Então eu fui pra Roma.
Novamente de passagem em Roma (assista o vlog da minha primeira viagem à Itália), um pouco triste, pois ainda preciso explorar a cidade de verdade e não tive esta oportunidade. Eu cheguei na quarta-feira (28/09) à noite, e fui diretamente para o hostel. Comprei um lanchinho no supermercado e fui me preparar para estar cedo no Consulado Brasileiro no dia seguinte. Na quinta-feira acordei cedo e como de costume me perdi. Mas cheguei no Consulado às 9h e às 9h40 já tinha resolvido tudo. Precisaria somente voltar à tarde para buscar o Passaporte.
+Dica: Leve todos os documentos solicitados no site do Consulado e certifique-se de atender à todos os requisitos por eles solicitados antes de comparecer. Desta forma o atendimento em Roma é super rápido e sem estresse.
Com algumas horas livres, resolvi dar uma voltinha nos arredores do Consulado. Por isso passei novamente em dois pontos turísticos que ficam bem pertinho de lá.
Panteão
Na viagem anterior não tive oportunidade de entrar no Panteão, pois, quando passei por lá estava fechado para um evento. Mas desta vez pude entrar e como era de se esperar é maravilhoso! Dentro você vai encontrar os túmulos dos reis Vitor Emanuel II e Umberto I, além do pintor renascentista Rafael. Mas o que realmente impressiona no interior é a construção de quase 2 mil anos que impressiona por sua imponência e engenharia. Com mais de 43 metros de altura, a cúpula é até hoje imitada e estudada.
+Dica: Vale a pena pesquisar sobre o óculo da abóbada e sobre a história deste construção magnífica!
Fontana di Trevi
Acredito que esta seja a fonte mais famosa do mundo, e não é pra menos. Nenhuma fotografia, ou explicação fará jus à ela. Pela segunda vez, fui encantada, com tamanha beleza. A Fontana emociona.
+Info: Se alguém souber me dizer qual a história da janela falsa no canto superior direito eu agradeço! Ouvi algumas teorias no hostel, mas curiosamente não encontrei nada concreto ao pesquisar.
Tudo certo com o passaporte, no dia seguinte peguei um trem em direção à Toscana. E aqui estou desde então. Dei entrada no processo, contando com a ajuda de uma assessoria. No momento estou no aguardo da visita do guarda que confirmará minha residência. A medida que o processo for avançando, pretendo atualizar por aqui. Além de mostrar um pouquinho da belíssima Toscana!
Grazi, a Itália é a coisa mais linda! Coloque mais fotos! Adorei!
Amei tudo isso aqui
Amei Grazi. Muito interessante.bjo